quarta-feira, 14 de setembro de 2011

É tempo de ser saudável

O tempo comanda nossas vidas, guiando compromissos e toda a rotina diária. Ele é um aliado, até o momento em que nos deparamos com um problema sério: a falta dele! Falta tempo para estarmos com amigos queridos, para cuidar de nós mesmos e na maioria das vezes, falta tempo para o maior tesouro: nossos filhos.
Esta ausência dos pais reflete em inúmeros deslizes na formação dos seus pimpolhos: traz consequências na educação e até mesmo na saúde dos pequeninos. É comum atualmente os pais não saberem quais alimentos seus filhos consomem, principalmente na hora do lanche.

Muitas crianças consomem uma série de alimentos lotados de calorias, aditivos químicos e pobres em nutrientes. Com ou sem consentimento dos pais, estes abusos alimentares iniciam uma série de problemas de aprendizagem e de atenção, aumento de peso e até mesmo doenças que até pouco tempo atrás só apareciam em idosos.
É cada vez mais comum vermos crianças e adolescentes portadores de diabetes, problemas no coração, exames de colesterol com valores altíssimos, câncer, entre outros. Além disso, crianças expostas a uma má alimentação na infância, estão mais susceptíveis às doenças crônicas na vida adulta.
Diante deste quadro, surgiu o projeto Lancheira Saudável, que nasceu por meio de um grande sonho de mudar nossa realidade, através da conscientização. Nosso intuito é nortear pais, escolas e outras instituições que atinjam o público infantil, nesta árdua tarefa de escolher os alimentos adequados para o crescimento e desenvolvimento das crianças.
Venha você também participar desta tarde agradável e aprender um pouco mais sobre a saúde dos seus rebentos!!! Teremos atividades especiais oferecidas pela Alecrim Comunicação, palestra sobre alimentação, além de muitos prêmios e brindes!!!
É tempo de ser saudável e também de tornar nossas crianças mais saudáveis!!! Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais (Mario Quintana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário